Serviços - distúrbios-de-ouvido-e-garganta

    • Distúrbios de Ouvido e Garganta

O que é a orelha?

Ouvido externo ou externo, composto de pavilhão da orelha - a parte externa da orelha; canal auditivo externo ou tubo - o tubo que liga o ouvido externo para o interior ou do ouvido médio; 
da membrana timpânica - também chamada de tímpano; A membrana timpânica separa o ouvido externo do ouvido médio; ouvido médio (cavidade timpânica), composta por: ossículos - três pequenos ossos que estão conectados e transmitir as ondas sonoras ao ouvido interno. Os ossos são chamados de: martelo, bigorna, estribo, trompa de Eustáquio - um canal que liga o ouvido médio com a área da garganta. A trompa de Eustáquio ajuda a igualar a pressão entre o ouvido externo eo ouvido médio. Ter a mesma pressão permite a transferência adequada de ondas sonoras. A trompa de Eustáquio é forrado com muco, assim como o interior do nariz e da garganta.

Ouvido interno, composto de: cóclea (contém os nervos para a audição), vestíbulo (contém receptores para o equilíbrio), canais semicirculares (contêm receptores para o equilíbrio)

O que é a garganta?
A garganta é um tubo muscular de anel que funciona como via de passagem para o ar, alimentos, e líquido. A garganta também ajuda na formação da fala. A garganta consiste em:
laringe, que abriga as cordas vocais, é crucial para a fala e a respiração e também serve como uma passagem para tanto a traqueia (traqueia para o pulmão) e esófago (canal para o estômago), epiglote, localizada acima da laringe e trabalha com a laringe e as cordas vocais para empurrar o alimento para o esôfago e amígdalas e adenóides, feitas de tecido linfático e estão localizados na parte traseira e os lados da boca. Eles protegem contra a infecção, mas geralmente têm pouco efeito além da infância.

Fonte: O.clamber.com